Cabelos e gravidez

cabelo gestacao

Estou há muito tempo devendo um post sobre o tema, mas agora que “sou grávida”, como tenho falado, me sinto mais tranquila pra abordar o tema.

Conversei com os especialistas do Celso Kamura sobre o assunto e eles disseram que na teoria não tem problema usar as luzes como uso, afastadas da raiz… De qq forma essa é uma decisão que só seu médico e você podem tomar, nunca o cabeleireiro, combinado? Eu, como não tenho cabelos brancos, não vou fazer tintura até a amamentação.. não tem necessidade!

Mas, entendo quem tem cabelos brancos e busquei dicas, vejam:

cabelos brancos

Penelope Cruz pode

– Rímel: se seu cabelo é preto ou marrom, vc pode usar a máscara de cílios para literalmente “mascarar” os fios brancos. Quem tem cabelo loiro ou castanho claro pode fazer o mesmo com corretivo. Nenhum dos dois produtos pode ser usado por muito tempo, porque pode ressecar os fios. Mas vc pode usar numa festa ou cuidar das madeixas direitinho pro cabelo não ressecar, que tal?

– Evitar linhas retas é um dos conselhos dos especialistas… Se vc divide o cabelo ao meio, por exemplo, os fios grisalhos ficam mais evidentes. Os looks bagunçados vão te ajudar a disfarçar. Como uma adepta dos cabelos bagunçados, recomendo que usem shampoo e condicionador de volume, além de spray de volume no fim do dia, porque isso já faz com que o cabelo não fique colado na cabeça e os fios não apareçam tanto.

– Quem acha que fica bem com franjas, também pode optar por elas – eu não tenho coragem, pq depois que fiquei grávida engordei 10 quilos e a cara de bolinha tá f*. Mas #ficadica. A franja cria volume na raiz do cabelo e disfarça os brancos!

– No desespero, nada como um lenço, uma tiara. Está na moda e fica lindo. Eu só não uso porque como já disse algumas vezes, não curto minha testa, então evito dar destaque pra ela.

Aqui no blog Tem no meu quintal dicas ótimas de como usar o lenço: http://www.temnomeuquintal.com/2013/09/sete-maneiras-como-amarrar-lencos-na.html

 

len_o_4

Sobre alisamento: não podeeeeee.

Não é recomendado fazer qualquer tipo de alisamento, principalmente porque ele precisa ser feito desde a raiz.

A dica é: secador, chapinha e mãos a obra.😛

Se eu descobrir algo melhor, conto pra vocês.

Update: Hoje (21/07) fui em um novo obstetra (Dr. Paulo Fusari) e conversei com ele sobre isso. Ele falou que dá pra fazer luzes, desde que touca ou papel alumínio. Não pode ser direto na pele (no couro cabeludo). Tinta sempre sem amônia e shampoo totalizante sem amônia também está liberado.
Ele falou que tbm podemos fazer alisamento, desde que não tenha formol, mas como é de conhecimento geral, alisamento sem formol é como filhote de pomba, ninguém nunca viu, então eu continuo achando que é melhor ficar sem durante o período. Ele ainda falou sobre depilação a cera quente ou fria, cremes depilatórios, tudo isso pode. Ufa!

Fora isso, deu as dicas: filtro solar mesmo se não for sair de casa; cremes super hidratantes para evitar estrias.

É normal nascerem mais pelos, mais acnes, mais cravos… vai passar… rs

Drenagem linfática, hidro e pilates ajudam a grávida a se preparar pra recuperar o peso depois e também pra evitar o inchaço das pernas (que já me incomoda horroresssss).

Enfim… Não é tão ruim assim cuidar da beleza no período!

 

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s