Os cabelos das europeias

Como o jogo do Brasil tá triste e eu já não estava assistindo mesmo, bóra atualizar o broguinho.

Um pouco mais sobre a viagem para a Europa, agora  a parte boa, já que no outro post fiz mais um desabafo do que falei da viagem.

Como boa fascinada por cabelos, fiquei observando o que elas usam por lá.

Tanto em Paris quanto em toda a Itália, a verdade é uma só: só as brasileiras se preocupam tanto em alisar o cabelo. Simplesmente não vi cabelos lisos. Acho que quem nasceu com o cabelo liso se esforça pra enrolar, como eu. E o resto deixa ao natural.

Claro que nem todos são bonitos, muitos precisariam de uma hidratação, mas no geral só de serem naturais, já ficam mais bonitos. (Nada contra quem alisa, mas quem alisa precisa cuidar mais ainda, senão o negócio fica feio). Aqui um pouco do que vi por lá. Não quis ficar fotografando, mas dei uma busca no Google e peguei imagens semelhantes. Fica a inspiração para cabelos naturais.

cabelos-naturais-inspirações natural-curly-hair-styles gallery_big_andie-macdowell-natural-curls

E os curtos? Ah, os curtos… As italianas, mesmo não tendo os rostos mais sutis do planeta, sabem como carregar um cabelo curto. Quando são pretos então, com a pele branca, ficam simplesmente maravilhosos. O que é mais lindo é ver meninas de 12, 15 anos, carregando com o mesmo poder os cabelos curtos. Se não fosse minha cara de bolinho teria entrado num salão e já teria voltado “tosada”. E os curtos não são como aqui, chanel ou bob. São curtos mesmo. Cabelo joãozinho é pouco. Elas deixam só o necessário pra não ficar careca. kkk

Deve ser porque fui no verão, mas eu achei totalmente lindo. Sem palavras pra explicar. E #ficadica de corte curto para quem tem coragem e quer aderir.

3809775_orig very-short-black-hair very-short-hairstyles-3 Very-Short-Hairstyles michelle-williams-marilyn-monroe-short-hair

Aí quando eu já estava encantada com tudo isso, estava em um dos lugares mais encantadores de Firenze (pra mim, que amo Michelangelo), a Galleria dell’Accademia, vejo uma menina que simplesmente fez um penteado com trança embutida pra se livrar do calor. Tirei foto, mas ficou péssima, então achei o mesmo look no Google tbm. Tem jeito mais lindo de combater o calor? Claro que o dela não estava certinho assim, afinal ela estava combatendo o calor, não indo pra uma festa. Queria eu ter essa habilidade. kkk

como-fazer-tranca-embutida

 

Deixe uma resposta

