De trás pra frente – viagem pra Europa

Oi pessoal, sei que estou ausente. Primeiro estava correndo pra não deixar nada pendente antes das minhas férias, depois estava de ferias. Quer dizer, ainda estou. No último dia em Paris aproveito o tempo livre pra ir criando os milhões de posts que quero. Rs

Esse post mão é bonito, mas necessário. Minha viagem foi simplesmente ma-ra-vi-lho-sa, mas quem me conhece sabe que não sou de guardar verdades, eu sempre #precisofalar.

Quem me segue no Face sabe que anunciei que estou na 12a. Semana de gravidez e talvez por isso eu esteja tao cansada. Ou foi só pq foram 17 dias intensos de Paris e Itália – sendo essa parte dividida em Veneza, Verona, Firenze, Toscana, Roma e Costa Amalfitana. Hj estou com aquela sensação de “viajar é bom, mas voltar pra casa é ainda melhor”. Talvez por isso esteja tão revoltada com a educação – ou falta de. Explico…

Enchemos o saco falando mal do Brasil, que o povo isso, que o povo aquilo… Mas ao chegar em dois países de primeiro mundo, França e Itália, me surpreendi com quanto nosso país é bom, principalmente pelas pessoas.

Ponto 1- Vi muito poucos funcionários solícitos e simpáticos como vemos no Brasil. E olha que passamos por muitos hotéis, B&Bs, estações de trem, táxis e aeroportos. Posso dizer, sem medo de errar, que 10% das pessoas nos atendem bem. Ninguém é obrigado a tratar os outros bem nem ser feliz o tempo todo, mas eu acho que quem trabalha na linha de frente do turismo precisa sim. Assim como preciso saber escrever pra ser jornalista, saber me relacionar pra fazer relações públicas e saber mexer nas redes sociais pra ser analista de mídias sociais. É o básico!

Ponto 2 – Higiene pessoal e sanitária. Não sei se foi meu olfato aguçado pela gravidez, mas todo lugar, essencialmente em Paris, cheira xixi. E não são só os banheiros públicos, são os de restaurantes, das atrações turísticas… For que muitas ruas cheiram xixi. Fora as estações de metrô, q prefiro nem comentar… E até algumas ruas. Franceses, vcs fazem xixi no chão??? Falta mira??? O que acontece???
Ainda no mesmo ponto, qual a dificuldade de usar desodorante??? Tem pessoas que cheiram tão mal que tive que me segurar pra não vomitar. Ok, são os hormônios, mas PQP, só eu tô grávida aqui???

E não venham me falar que sou fresca, pq ando e bastante de metrô, ônibus, trem, frequento 25 de março e afins, ou seja, não vivo numa bolha. E nem venham dizer que escolhi os lugares errados por aqui, pq fomos em todos, dos mais fuleiros aos mais chiquezinhos, como gosto de falar.

Em tempo de Copa, volto com uma certeza: de que se tudo correu e correr bem, os estrangeiros vão voltar com uma ótima impressão do Brasil…. De metrôs limpos e novinhos, de ruas mais cheirosas, na medida do possível e tendo em vista o cenário de multidão que está no País… Mas principalmente, de gente hospitaleira, que se esforça pra atender, que usa o jeitinho brasileiro pra ser legal, não só pra ser sem vergonha.

PS: Acabo de vir de Napoli, na Itália. Íamos passar um dia lá, mas desitimos e só usamos de ponte pra Costa Amalfitana. Nunca vi tanta gente buzinando.

Enquanto escrevia estávamos providenciando um carro pra resolver algumas coisas em Paris antes de embarcar. Ficamos o dia todo no trânsito, como em SP. Kkkk

3 comentários sobre “De trás pra frente – viagem pra Europa

  1. Verdade seja dita!!! Realmente ficamos com um olfato aguçado mas como vc mesma disse recepção igual a nossa acredito que não exista em lugar nenhum!!!! E bom retorno a casa (Brasil). Bjus.

    Curtir

  2. Pingback: Os cabelos das europeias | Cabelo (bem) cuidado

  3. Olha… Estive duas vezes na Itália – nao grávida – e vou te dizer…. O pessoal é difícil .. Rsrsrsrsrs chega a ser engraçado (depois que vc já passou o nervoso e nao tá mais lá kkkkk)… Em Paris nao tive problema… Nas duas vezes q estive lá dei sorte… Mas realmente a questão do cheiro é triste… Por isso que os perfumes lá tem que ser potentes!!! Kkkk … Um lugar que me surpreendeu .. Mas falar disso agora depois da copa virou clichê… Foi a Alemanha.. Pessoas com fama de frias, porém a realidade é que sao muito das solícitas e educadas!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s