Agora tenho cabelos oleosos (de novo)

Há umas semanas viajei pra Paraíba. Minha irmã mora em Campina Grande e meu cunhado em João Pessoa. Estava devendo uma visita aos dois e fui passar 15 dias.

No primeiro banho, surpresa, meu cabelo ficou “ensebadíssimo”, super oleoso. Não sei se era a água, o calor ou algum outro fator. Só sei que esqueci meus shampoos (graças a Deus, pq eles não serviriam) e usei os da minha irmã. Comecei com o John Frieda Root Awakening Purify + Nourish, mas mesmo assim o cabelo continuou oleoso e super volumoso, porque eu não conseguia passar condicionador e, muito menos, um leave-in.

john frieda root awakening

Aí minha irmã me emprestou a linha para cabelos oleosos da Body Store. Eu nunca tinha entrado nessa loja, pq tenho preconceito com coisas muito cheirosas e às vezes só de passar em frente à loja tinha impressão de que ficaria com alergia. Mas se minha irmã que é bem mais alérgica entrou, eu poderia entrar também. No fim tive uma grata surpresa na loja do Mag, em João Pessoa. Além de sermos muito bem tratadas, a vendedora ainda me contou a história do empreendedor da loja, que eu adorei.

Segundo ela, o rapaz tem hoje 30 anos (a minha idade) e criou esse império de beleza. Foi aos Estados Unidos, voltou com a ideia dos sabonetes artesanais (que também amei) e hoje cria esses produtos super legais e criativos. Adoro histórias de sucesso, elas me inspiram. Só queria ser rica como ele aos 30 anos, mas quem sabe nos próximos anos eu corra atrás do prejuízo. kkk

E aí comecei a usar lá e gostei o shampoo e condicionador para cabelos oleosos.

Image

Image

O shampoo é bem refrescante, porque tem folhas de hortelã. O condicionador é hidratante na medida, deixando o cabelo fácil de pentear, mas não pesado.

Voltei pra casa e esqueci de trazer. Lógico que existe Body Store aqui, mas a preguiça é muito grande.

Comprei de novo o John Frieda Root Awakening, achando que o problema era a água de João Pessoa, mas como aqui está o maior inverno e a água quente também deixa o cabelo oleoso – além de uma mudança hormonal – eu continuo com o cabelo superrrr ensebado.

Enquanto esse shampoo não acabar, vou usá-lo. Estou usando o Condicionador da linha para Cabelos Oleosos Natura Plant, que já elogiei aqui e é um dos posts mais lidos do blog. Infelizmente o shampoo acabou, então assim que acabar o que estou usando, vou atrás dele novamente. Acho que prefiro ele ao da Body Store. Lembro que o cabelo ficou, além de mais seco, com uma melhor hidratação. O que é fundamental, já que continuo com os cabelos longos e loiros nas pontas. Não adianta eu só pensar na raiz e esquecer as pontas.😛

Natura Plant Controle de Oleosidade

Natura Plant Controle de Oleosidade

E você? Tem cabelo oleoso? Tem alguma dica pra mim???

Deixe uma resposta

