Cabelos e suor – #comofaz?

Há algum tempo contei sobre minha rotina de exercícios, dietas e afins. Confiram aqui como perder quilos com minhas dicas básicas.

O que mais me deixa feliz, além de me olhar no espelho, é ver que esse negócio de vida saudável virou uma febre. Acho isso sensacional. E a segunda coisa que mais me deixa feliz é: estou inspirando pessoas. Se eu estou fazendo isso entre as “amigues”, imagina essas bloggers famosas??? Não é muito mais legal ditar isso do que a última moda?? Enfim, eu adoro.

E foi numa dessas conversas sobre: “você me inspirou e eu estou fazendo exercício há meses” que conversei com a Juliana Seabra, uma dogueira como eu. Nos conhecemos pela Internet, pq ela tem uma Dogo Argentina linda, chamada Ricota. Se td der certo vou conhecê-la quando for pra Paraíba, daqui uns dias. Além de falar que a inspirei nos exercícios, a Ju veio me perguntar o que fazer com a cabeleira quando se faz exercício. Como não gosto de falar besteira, pesquisei, falei com cabeleireiros e técnicos e aí vão algumas dicas.

Aqui uma foto de como termino os treinos. Assim como a Ju e as pessoas normais, acabo acabada. Acreditem, as bloggers famosas tiram fotos só antes do treino. kkkk

Depois do treino.

Depois do treino.

Uma vez li uma frase que levo pra vida. #ficadica

Se você continua "bonitinha"depois do seu treino, você não treinou o suficiente".

Se você continua “bonitinha”depois do seu treino, você não treinou o suficiente”.

PS: Se um dia você, stalker, se perguntou porque eu posto fotos ao fim do treino ou compartilho minhas atividades no Runtastic ou no Nike Running, lá vai minha resposta: por dois motivos: 1) pra inspirar pessoas legais e amigas e 2) para causar recalque nas demais. E funciona nos 2 casos.

E lá vão as dicas: 

(eu já falei sobre corrida e cabelo aqui)

1- Sempre use o cabelo preso na academia, por uma questão de conforto e segurança – ele pode prender em algum equipamento. Prefira elásticos ou presilhas revestidas de tecido, mas a melhor opção são nossos velhos amigos elásticos feitos de meia-calça. Não preciso ensinar, né? É só cortar a meia calça em “fatias” e você tem dezenas de elásticos. Quanto mais elástica a meia-calça, melhor. Se ela for muito velha você precisará dar muitas voltas para prender, e aí não adianta. De acordo com minhas pesquisas prender o cabelo com o elástico errado ou muito firme pode originar uma queda super séria de cabelos, a alopécia. Vamos evitar, certo? Se preferir elásticos e quiser uma dica, segue a foto dos que eu uso. Sinto que eles não zoam o cabelo como os demais.

elástico de cabelo

2- Não prenda o cabelo quando ele já estiver molhado de suor. Assim como desembaraçar o cabelo durante o banho, isso os deixa quebradiços. Quando molhados, nossos cabelos ficam mais frágeis. E quebra, vocês sabem, gera queda ou, no mínimo, frizz.

3- Se seu cabelo é curto, aposte nas faixas de cabelo, para segurá-los no lugar e não deixar o suor escorrer no rosto.

4- As opções ao rabo são os coques e tranças, desde que você siga o conselho acima: não prenda muito e use elásticos revestidos de tecido. É importante evitar grampos e outras coisas que possam te machucar também.

5- Utilizar protetores térmicos é uma boa pedida. Afinal, você não vai usar um secador, mas vai estar com o corpo quente. Eu tenho usado este aqui, o Nectar Thermique da Kérastase.

nectar thermique kerastase

6- Assim que terminar o treino, lave o cabelo, de preferência com shampoos (não consigo me acostumar com a palavra xampú ou xampús) anti-resíduos ou até os anti-caspa. (Eu uso o Natura Plant Controle da Oleosidade ou o Clear do meu marido). Isso porque o suor deixa o cabelo com sal, assim como quando saímos do mar. Ou seja, fica aquele aspecto duro e feio. Não espere o cabelo secar pra depois tomar banho. Ps: Outro dia vi que isso faz mal para nossa saúde feminina tbm. Acabou o treino, banho e não se fala mais nisso.

Natura Plant Shampoo Controle de Oleosidade

Natura Plant Shampoo Controle de Oleosidade

7- Depois do shampoo, use um condicionado hidratante se seu cabelo for mais seco ou continue com o controle de oleosidade. Eu faço esse mix do que limpa com o que hidrata. Tenho revezado os “limpantes” com o Aussie Moist, que falei aqui.

aussie moist

7- Se você treina todos os dias, é melhor lavar os cabelos todos os dias – apesar disso não ser indicado para pessoas que não treinam. Isso desde que você seque o cabelo. Se você treina a noite, infelizmente terá que usar um secador antes de dormir. Aí, vale de novo a dica do protetor térmico.

8- Pelo menos uma vez por semana faça uma boa hidratação no cabelo. Não precisa ser no salão, mas tem que ser com uma máscara potente, de preferência de uso profissional. (Quer saber a diferença entre produtos de farmácia e os profissionais? Leia aqui.) Estou usando a Kérastase Nutri-Thermique Máscara sempre que sobra uns 1o minutos para isso (uma vez por semana, aos domingos, rsrs)

Kérastase Nutritive Nutri-Thermique

Adoro como o cabelo fica facinhoooo de pentear e sem frizz, olhem:

IMG_20140418_120111294

9- Se você pratica esportes ao ar livre, além do protetor térmico, precisa lembrar de utilizar um produto com proteção solar (ou um boné). Se você tem luzes ou tintura então, precisa fazer isso se não quiser perder a cor.

10- Se você faz natação – eu não faço justamente pela preguiça de todo cuidado que preciso ter com o cabelo pra ele não ficar verde – aí você precisa procurar por uma matéria só pra você, porque já li muitoooo sobre isso. Sobre o cabelo quebrar por causa da touca, sobre o mal que o cloro faz, enfim. Se quiserem me peçam que junto tudo por aqui tbm.

E agora um pouco de inspirações (de cabelos e corpos), que não fazem mal pra ninguém e, combinadas com as dicas acima, deixam tudo perfeito!😉

be83a50a8b34c941d3c801ae926d38d8 24bf076d1bb44832f2377dda407b3089 4fedd3243ad9daa123edd702d9780017 b99a4e2c0b1f161d1578022fcafe8a1f 45832d3f1f9d6bc143abc74f2eb0ca99 e62fae091ad09c303f5e24bec7d1919a

Aliás, no Pinterest achei esse app super interessante para vc ver como está seu corpo e como ficará com a sua meta. Lógico que cada corpo é de um jeito, mas é legal: http://modelmydiet.com/eywomen

Aqui sou eu agora e daqui mais uns 2 meses. rs

simulador dieta

 

 

2 comentários sobre “Cabelos e suor – #comofaz?

  1. Concordo com a máxima da imagem: se vc continua bonitinha depois do treino, vc não treinou direito!! Malho todos os dias, ou seja, lavo o cabelo também todos os dias, eu suo muiiiito!! Uso faixas, tic tac, tudo que puder prendê-lo, não tem outra saída né!! Bjs

    Curtir

Deixe uma resposta

