Fuçando, descobri muita coisa sobre make

Enfim, depois de anos de expectativa, o casamento da minha querida amiga Selma está chegando e eu fiquei testando mil makes pra fazer em casa. Quis economizar por dois motivos:

1- Poder comprar um presente melhor pra meus afilhados queridos – sim, teremos a honra de ser seus padrinhos

2- Poder ficar em um hotel perto da festa pra não me preocupar com lei seca. Táxi é a pedida da vez.

Enfim, testei mil looks… Cabelo ok, vcs sabem que me viro, mas make, pelo amor de Deus, que coisa difícil. Fiquei dias vendo tutoriais e mesmo assim não tô segura.

Mas a descoberta mais legal numa dessas é que eu posso ficar bem com o cabelo curto. kkk Fiz um curto fake e adorei. Mas ele é o último do processo, vim mostrar um pouco dos makes e contar o que aprendi:

1- Sobrancelha (bem) feita faz toda a diferença no make

2 – Aprendi muita coisa numa meia hora de conversa com os atendestes do quiosque da NYX do Shopping Abc, aqui em Santo André. (muitas estou citando aqui) – inclusive aprendi que o custo benefício dos produtos é sensacional!

3- Delineador em gel funciona mesmo, desde que vc tenha um pincel adequado – fininho e chanfrado é o que o eu me dei melhor para conseguir fazer um traço firme e bom – coisa que eu nunca tinha conseguido.

4- Usar um lápis bege ou corretivo logo abaixo da sobrancelha faz com que o degradê da sombra seja quase natural.

5- Se você tem muita olheira (c0mo eu), antes de usar o corretivo líquido, use um em pasta, no estilo camuflagem. O tom você precisa definir experimentando. Eu estou usando o da NYX, mas não acho pra contar pra vcs o tom. kkkk

6- Se você quiser uma sombra bem preta, use lápis ao invés de sombra. rs Essa dica eu peguei da Pausa para Feminices, que usa um lápis preto bem molinho para pintar toda a pálpebra móvel. Eu estou usando um lápis Kajal da Natura que cumpre muito bem essa função.

7- Você pode usar uma fita adesiva / crepe entre a sobrancelha e o canto do olho para ajudar a fazer o puxado da sombra. Depois é só tirar e está retinho, como se vc fosse uma maquiadora super talentosa. kkk

8- Você consegue o mesmo efeito de sombra desenhada se, depois de tudo, pegar um cotonete com demaquilante para fazer a linha, ou melhor, apagar o excesso de sombra e fazer o desenho retinho do “gatinho” puxado até a sobrancelha.

9 – Para a sombra ficar mais pigmentada, antes pinte toda a pálpebra com marrom.

10- Não é fácil achar tutoriais para olhos grandes, mas você consegue e vai descobrir muita coisa também.

Estou só resumindo, mas aprendi muitassss dicas com as blogueiras por aí. Essas meninas são profissas, né?? Maquiar fica parecendo uma arte e adorei ficar me montando pra nada.

Aqui só alguns resultados e, no domingo, se eu sobreviver ao casamento, mostro como fiquei. Meu vestido direto da China (de novo) está na costureira, meu cabelo não sei o que vou fazer, escolho na hora. E o make vai na raça também. Se quiserem, opinem sobre seu make preferido. As amigues já ajudaram bastante nas opiniões. Obrigada, queridas!!!

tutorial make

Comecei com um olho mais preto, mas achei que deixou ele fundo.

tutorial make

Aí tentei um preto um pouco mais suave, mas ainda não tava feliz!

tutorial make

Procurei tutoriais para olhos grandes e vi que todos focam mais no brilho e menos no preto, então foi o que tentei. Esse make foi o que meu marido mais gostou.

 

tutorial make

Durante o Carnaval e sem nada pra fazer, fiz um make laranja que adorei. Quem sabe no próximo Carnaval. rsrsr Ah, tbm testei os cachos no meu cabelo novo, mais curto. Cortei bastante, pq eles estavam judiados!

tutorial make

E aqui, apesar do make não aparecer muito, adorei o penteado que fiz. Depois faço um post só sobre ele. Não gostei tanto pelo resultado, mas por poder testar como eu ficaria de cabelo curto e, confesso, amei. Toparia um side cut leve fácil, mas o marido falou que só quando eu tiver filhos. kkkk Tudo bem, achei um prazo justo.

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s