Sobre como perder 13 quilos com pouco (ou muito?)

Bom, quem é minha amiga no Insta e no Face já me viu suando em bicas ou expondo meu novo corpitcho. Na última foto que postei, essa aqui, a galera me pediu pra contar o que fiz, fazer um blog e tal.

1451467_10152018151329941_333697175_n

Como não tenho tempo para isso – afinal já cuido dos canais de 15 clientes + os meus, estou criando uma categoria aqui no blog pra falar sobre isso. Afinal cabelo é beleza e beleza tem tudo a ver com dieta.

Pra começar, uma imagem vale mais que mil palavras, então toma:

Meu marido não queria que eu postasse essa foto. Não sei se é vergonha do que eu era ou ciúmes do que eu sou - ou se ainda não tô com essa bola toda. kkk

Meu marido não queria que eu postasse essa foto. Não sei se é vergonha do que eu era ou ciúmes do que eu sou – ou se ainda não tô com essa bola toda. kkk

Na verdade nessa primeira foto eu já estava 4 quilos mais magra, pois foi quando encontrei esse aplicativo, que chama Photo Diet (uso no Iphone) e é uma mão na roda pra vc ir vendo o progresso e ir se animando!! Então na primeira eu estava com 70,7 e na segunda com 59,9. Hj estou entre 60 e 61, mas estou bem comigo e isso que importa. Prefiro manter um peso que me corpo não ache que eu estou doente, senão ele fica tentando recuperar.

Então vamos lá, vou tentar sem prática e resumir, mas qq dúvida vcs me dizem.

1- Longo prazo – Essa primeira foto foi tirada em 23/03 e a última em 5/11. Ou seja, demorei quase 1 ano para chegar ao peso que eu queria. E isso faz toda a diferença. Não adianta querer emagrecer 10 quilos em um mês, não rola.

2- Controlar a mente I – No fim de 2012 fiz terapia com a Psicóloga Camila Goldstein, que conheci em um projeto da Boa Forma e escreve aqui: http://fiquebem.net. Ela me fez, em poucas sessões, me ligar que eu não precisava de comida pra ser feliz e que eu comia por ansiedade ou tédio – ainda mais trabalhando em casa.

terapia

#todasconcorda rs

3- Controlar a mente II – Fui em um médico, o Dr. João Valadão, que receita sibutramina, mas o que me fez feliz e salvou minha vida foi fluoxetina e diazepam. Quem me conhece sabe que eu tinha um mau humor patológico e insônia. Além disso ele fez um composto para meu intestino funcionar que ajudou muito e continua ajudando. Ou seja, às vezes a gente acha que não consegue emagrecer porque é fraca, mas tem algo químico por trás. Por isso consultar um médico é fundamental. Eu ainda estou com este acompanhamento.

3- Dieta: Há alguns anos eu tinha ido no Dr. Alaor Zaroni, a quem eu a minha amiga Ligia chamamos de Dr. Milagre. Ele nos deu 40 exames pra fazer e descobrimos que nosso armazenamento e produção de insulina estavam desequilibrados – além de eu estar com 45% de massa gorda corporal, ou seja, era o cupim do Churrasco. E para corrigir isso, ele nos ensinou a dieta da proteína que não é bizarra. O bom dela é que vc não passa fome e os carboidratos vão entrando aos poucos. Ou seja, você emagrece bem no começo e se sente feliz e animada e depois ainda pode comer melancia. kkkk PS: Hoje estou com 23% de massa gorda.

Sobre isso, uma coisa muito interessante que li no livro do Dr. Dukan foi que o obeso (nunca me considerei obesa, mas sempre estive acima do peso), precisa de um estímulo inicial para conseguir seguir em frente. Muito porque grande parte do problema está na mente, na ansiedade. E a dieta da proteína evita isso. Vc desincha muito e consegue perder rápido os quilos extras. Depois é só ir mantendo e mudando pra conseguir os resultados e mantê-los.

Minha dieta se resumiu a:

15 primeiros dias: só proteína

depois disso: inclusão de frutas como melancia, melão, morango / troca de todos os carboidratos brancos por integrais (essa foi definitiva)

30 dias: inclusão de outras frutas (todas, pq sou fissurada por elas) + inclusão de doces “fake” pra sobreviver

Outros meses: a mesma coisa + doces de verdade e jantares / almoços sociais

Ou seja, com poucas trocas – principalmente a dos carboidratos, consegui estes bons resultados.

A isso juntei: muitaaaaaaaaaa água, o dia todo, toda hora e, claro, exercício!

4- Exercício: Começamos (eu e o marido), fazendo o Insanity Workout, que é realmente insano, mas no começo te dá muito gás e resultados visíveis como uma barriga mais sequinha e definida. Vejam aqui que animado:

Depois enjoamos, o Ricardo parou de fazer, então comecei a revezar com o Les Mills Combat. Sempre amei Body Combat, que fiz em academias, então amei. Estou fazendo até hoje e não enjoo. Me faz muito bem. Só fico com vontade de socar as pessoas pra checar se tô forte, mas um dia ainda compro um bob pra resolver isso. kkkk

Os dois programas você encontra pra comprar no http://www.beachbody.com. Tbm tentei a Zumba em casa, mas achei light demais – principalmente pq com o Insanity você quase morre e como eu curto um mazoquismo… rs

Então, o que eu fazia era fazer algo todos os dias e, principalmente, depois do desespero de doce, para já eliminá-lo da minha vida, antes dele virar gordura.

Depois, como todo mundo sabe, sou traumatizada com meu braço gordo, então comprei pesinhos de 3 e 1 quilo e comecei a fazer dia sim, dia não, esse circuito, para ter “madonna arms”. (Não quero mais nada, né?) kkkk

5- Suplementos: Como vcs devem ter visto, ganhei da Equaliv o Termolen e o Termolen Celulite. O primeiro ajuda muito a dar energia, pois é cafeína pura (e eu não gosto de café). Ele acelera o metabolismo, te faz suar mais e dá uma sensação boa de euforia. Eu tomo só um por dia, dois é muito pra mim. E o segundo, para celulite, ajuda a desintoxicar o corpo, tem um efeito legal também, mas é o que eu digo: remédio pra celulite é água e exercício. No máximo drenagem linfática. Então o qq solução ou creme ajuda, mas não faz milagre. Tudo é um conjunto de coisas. Mas adorei esses ajudantes. O antiOx foi essencial para deixar meu cabelo mais forte, por exemplo, já que a dieta da proteína às vezes dá uma prejudicada – por isso o acompanhamento médico é necessário!!!

equaliv

6- Manter: Agora, o que vou tentar fazer é manter durante 13 meses. O Dr. Dukan fala que temos que segurar o peso que queremos pela quantidade de meses = a quantidade de quilos que perdemos. Já se foram 2, faltam só 11, mas eu coloquei uma coisa na cabeça: não vou mais engordar. Agora que sou uma pessoa feliz, otismista e magra, ng me segura.

Perguntei pra minha Tia Ju como ela faz pra estar sempre magra e ela me deu uma dica ótima: ela deixa uma bermuda que curte lá no armário. Sempre que sente que engordou um pouquinho, ela experimenta. Se não estiver caindo do jeito que ela gosta, ela já dá uma segurada na alimentação e assim vai vivendo.

Vou fazer o mesmo. Disse que só engordo agora quando ficar grávida, por causa do peso do bebê. E assino esse compromisso aqui. Não sou a favor do culto à magreza nem nada disso, só acho que cada um tem que procurar sua felicidade e eu sou muitooo mais feliz quando estou magra. E é assim que quero ficar.

Dúvidas sobre a dieta, me digam. Contatos dos profissionais, idem.

Me lembrem de postar sobre o assunto, que vou contando um pouquinho de cada vez!!! Beijos e obrigada pelo apoio de todas.

Aqui vai um pouco da retrospectiva, em fotos e dicas que fui postando. Criei um insta pra isso, mas fiquei com preguiça. kkk É o @diaadiadieta, mas sigam o @fiquebem que é mais negócio!😉

Aliás, contar nas mídias sociais o que vc está fazendo é uma ótima estratégia. Dane-se se as pessoas acham chato. Se eu motivar 2 pessoas a fazerem exercício pq me viram depois do meu treino, eu já fico feliz. Se 3 pessoas lerem esse texto e melhorarem de alguma forma, danem-se mesmo os que reclamam que posto demais. E tenho dito!😉

13 comentários sobre “Sobre como perder 13 quilos com pouco (ou muito?)

  1. Parabéns Aninha!!! Tá ainda mais linda!!!! Tb estou na pegada!! rsrsrsr.. tb tentei seguir os conselhos do Dr. Dukan, mas não sou forte o bastante!! heheheh.. estou com acompanhamento nutricional desde o fim de agosto e de lá pra cá já se foram 6 quilos!!!! Pode continuar assim!!! E que o recalque alheio volte em forma de massa magra pra vc!!! kkkkkkkk

    Curtir

  2. Ana, não sabia desse parte da sua história.
    Parabéns pela determinação!!

    Vou te dizer uma coisa, por conhecer o Insanity por meio de você me motivou a me exercitar!
    Não pratico o Insanity, mas tem 8 meses que me exercito regularmente na academia o que fez muita diferença no meu dia a dia… e estou vendo os quilinhos irem em bora!🙂

    Curtir

    • Viu??? Depois o povo reclama de quem divulga tudo nas mídias sociais. Influenciei uma pessoa do outro lado do País e que conheci de tanto divulgar as cachorras. kkk Fico muito feliz por ter ajudado, Juliana!!! Tomara que se empolgue cada vez mais, pq exercício é assim, quanto mais você faz, mais você gosta!!!

      Curtir

  3. Ana, fiz a Dukan por 03 meses e emagreci 14 quilos. Viajei de férias agora no fim do ano e fiquei um mês e meio sem fazer dieta alguma (ganhando só 2kg com isso, o que me deixou muito feliz). Acontece que pensei em voltar para a Dukan, para perder os 6kg que ainda faltam, mas percebi que meu cabelo está caindo mais de um mês pra cá mais ou menos. Googlando isso, descobri outras meninas que também tiveram essa reação — de queda de cabelo — e repensei esse meu projeto inicial de voltar para a Dukan: decidi entrar numa reeducação alimentar mesmo, mantendo carboidratos integrais num limite moderado, mas legumes e vegetais liberados e, principalmente, integrar frutas (que, na Dukan, são proibidas). Enfim, tudo isso para dizer que, com seu texto, essa minha vontade ganhou mais certeza e que vou começar, inclusive, integrando melancia, melão e morango, como você disse que fez ali em cima.
    Enfim, é isso. Só para dizer que você motivou mais uma pessoa com seu texto e que, sim, vale a pena divulgar o que nos faz bem.🙂

    Curtir

    • Que ótimo que motivei mais alguém! Agora que vc falou lembrei que meu cabelo também ficou fraco quando comecei. Nada que é muito rígido faz bem, né? Melhor ir balanceando! Boa sorte e volte pra me contar como está indo essa fase nova!!!😉

      Curtir

  4. Pingback: Cabelos e suor – #comofaz? | Cabelo (bem) cuidado

  5. Adorei essas informações, estou na dieta dukan e já perdi 9 quilos mas esta bem difícil , então resolvi adaptar e mudar assim como vc fez. E também vou procurar acompanhamento medico. Com certeza me inspirou.bjss

    Curtir

  6. oi eu fiz dukan a um ano perdi 20 kilos e de dois meses pra ca ganhei 7 de volta pois relachei totalmente.tve algumas mudanças na minha vida que me deixaramansiosa de mais .mas estou voltando pra dukan adapitando a sua dieta creio q eu consiga de vez eliminar esses 7 kilos achados…bjus

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s