Cuidados de beleza para correr (ou caminhar, ou praticar qualquer esporte)

Atividade física tem tudo a ver com beleza e eu não poderia deixar de falar dessa corrida, a McDonald’s 5 Km só para mulheres.

5kmmcdonalds

Infos oficiais:

Nesse domingo, 20 de outubro, ocorre a terceira edição da “McDonald’s 5K, Mulheres em Movimento”, uma das maiores corridas de rua femininas da América Latina. Nesta edição, a expectativa é reunir 75 mil mulheres em 20 localidades, de 16 países. No Brasil, país que terá o maior número de cidades, o evento será realizado em Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo e pretende reunir cerca de 27,5 mil participantes.

A corrida é destinada às mulheres e tem o objetivo de estimular a prática esportiva. As características de seu circuito e distância foram definidas para agradar as corredoras que estão começando no esporte e para aquelas que já estão acostumadas com a atividade de corrida de rua. 

“O McDonald’s apoia o esporte e participa de iniciativas que promovem um estilo de vida saudável. Nosso objetivo é colocar a marca a favor da prática esportiva, incentivando as mulheres a irem para as ruas e trazerem suas amigas e seus familiares”, afirma Isabela Almeida, gerente de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina.

Eu fui assessora de imprensa do McDonald’s (um dos trabalhos mais legais – e mais trabalhosos – da vida) e aprendi muita coisa por lá. A primeira coisa é que não é porque uma empresa quer lucro, que ela é má. Todas as empresas querem lucro, inclusive você, que me lê agora, não trabalha sem ganhar, certo? E não é porque uma marca é famosa mundialmente que ela é necessariamente ruim.

Quando você visita a Universidade do Hambúrguer e vê centenas de pessoas sendo capacitadas – a maioria em seu primeiro emprego -, quando conversa com o cara de desenvolvimento de produtos que pesquisa o mundo inteiro pra trazer as coisas mais legais, quando fica do lado de lá do balcão, vê com quanto carinho as coisas são feitas. Quando você vê, então, o que essa empresa faz com o Instituto Ronald McDonald, é de chorar de alegria e agradecer por “alguém” que tem tanto dinheiro ter pensado em fazer isso.

E, digo mais, não é o McDonald’s culpado pela obesidade, a culpa é da gente, que não para de comer. #prontofalei

A questão é, se você se alimenta bem sempre, não vai morrer se comer um dia McDonald’s ou qualquer coisa que seja, enfim…

Para mim, o McDonald’s não é o vilão que a maioria acha. Isso é puro preconceito. Pré-conceito, julgar antes de conhecer. #simplesassim

Enfim, já que esporte tem a ver com beleza, ainda mais numa corrida só para mulheres e no Outubro Rosa, resolvi falar sobre isso. Eu vou estar lá e vou contar algumas dicas para quem também vai.

Primeiro passo: o penteado

Para você fazer uma boa prova (ou qualquer exercício), precisa que o cabelo esteja bem preso, porém confortável. Eu sempre procuro um elástico novo, que não corra o risco de arrebentar. Se o cabelo está bem repicado, tento dar um jeito na franja também, usando uma faixa, dessas lisas ou pra esporte mesmo. As tiaras e outras mais decoradinhas podem dar dor de cabeça. Se eu soubesse fazer tranças também faria, porque como meu cabelo tá muito longo, o rabo fica incomodando nas costas. Vejam alguns looks para se inspirarem! (um boné sempre é bom pros dias de sol, mas para mim incomoda um pouco).

penteados7 penteados4

Uma alternativa pra que tem menos cabelo que eu é fazer um rabo com vários elastiquinhos, destes fininhos, fica bem legal e seguro pra correr!

rabos

Eu adorei esses dois looks acima, vou tentar um dos dois e no sábado conta pra vocês!

Segundo passo: protetor solar pro rosto, corpo e cabelo

Eu sou um pouco apavorada com o sol, pq sou super morena. (risos) Aí eu passo protetor no cabelo, no rosto, (nos lábios) e no corpo. O protetor do cabelo é, principalmente, para o couro cabeludo. Quem aí nunca exagerou no sol e ficou com o couro cabeludo queimado? Eu, como boa caiçara, sempre. kkk Então agora, quando vou à praia ou ao ar livre, passo algum produto como esse, que além de proteger o couro cabeludo, também protege o cabelo – porque vocês já sabem que sol também estraga o cabelo, né?

Eu uso esse produto da TIGI, o Bed Head Some Like it Hot, que não sei se ainda existe. Ele é um sérum e antigamente tinha tbm o shampoo e condicionador da mesma linha. A ideia do produto é proteger não só do sol, mas também da umidade do verão. Bem legal e com cheirinho de praia. Além disso, como ele é um sérum, também ajuda o cabelo a ficar mais presinho, sem frizz. Funciona quase como um gel, mas bem mais suave.

Bed Hed

E aí no rosto eu uso um protetor solar próprio para o rosto – geralmente eles não escorrem, então são melhores pra qualquer exercício e até pra praia. Estou usando esse Nivea porque acabou o meu preferido pra qualquer situação, que é este da segunda foto.

Foto 18-10-13 07 30 08banana-boat-protetor-solar-infantiladulto-bastao-para-bolsa_MLB-O-3897981635_022013

Uma outra alternativa para o rosto, se não estiver muito calor, é o Hidratante Tonalizante com FPS 15. É um produto que não tenho nem o que falar de tão bom – sim, eu amo Mary Kay. Ele vai deixar a pele protegida, hidratar e ainda por cima tem uma corzinha pra quem não gosta de sair de “cara lavada”. É este aqui:

hidratante-tonalizante-com-fps-20-mary-kay-beige-2-43-ml_MLB-F-5037775456_092013

Por falar nisso, por favor, sem maquiagem pra correr e ir na academia, hein?? É uó. kkkk

E nunca me esqueço do protetor labial, porque quando corro minha boca fica muitooo seca, ainda mais com calor. Esse aqui, também da Mary Kay, é o melhor ever, nem precisa procurar melhor porque eu garanto, não existe:

protetor labial mary kay

E ganhei esse “Sol de Janeiro” em uma revista Cláudia que comprei, então estou usando no corpo. Eu adorei, é suave, tem um cheirinho gostoso e não fica melequento. O fator é 30. Não uso mais que isso, porque há controvérsias, mas um dia falo especificamente sobre protetores.  Antes de ganhar esse eu usava o protetor solar da Mary Kay, esse da segunda foto, que é maravilhoso pra deixar o corpo bronzeado sem descascar. Também não é nada grudento e tem um cheirinho super suave.

sol de janeiroprotetor solar mary kay

Os outros conselhos, não vou nem detalhar, porque são básicos: top reforçado, roupa leve, alimentação leve, tênis bom e vambora correr ou caminhar. O importante é ajudar no #outubrorosa e praticar exercícios! Não é demagogia. Quem me conhece sabe que eu adoro! (não sei pq não fiz Educação Física ao invés de Jornalismo… acho que teria sido mais feliz. kkk)

E se no final você estiver assim, como eu hoje no final do meu treino, é porque tudo correu bem! rsrs

Foto 18-10-13 08 50 34

Quando chegar em casa, tome um banhão bem gostoso e cuide do cabelo, principalmente se ele tiver luzes como o meu. Eu estou usando essa Máscara da Keune (Care Line Treatment After Sun), pós-sol. O legal é que ela age em 3 minutos pra ela agir, ou seja, não precisa nem sair do chuveiro.

pós sol Keune

E pra finalizar, passe esse gel para pés e pernas cansadas da Granado. Ele foi um milagre em minha vida. É bom demaissss, principalmente para quem retém líquidos, como eu.

granado pernas cansadas

E boa corrida, nos vemos no domingo!!!😉

Um comentário sobre “Cuidados de beleza para correr (ou caminhar, ou praticar qualquer esporte)

  1. Pingback: Cabelos e suor – #comofaz? | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

