O poder do elogio

Ontem acordei 5 da matina porque tinha médico 6h20 lá na Móoca (e moro em Santo André). Ou seja, nem sei que shampoo passei na cabeça e não deu tempo de secar, apesar do frio.

Acordei que nem um zumbi, desanimada e com dor de estômago.

Cheguei no médico, o Dr. Walter Dal Mas – meu acupunturista desde sempre e que me dá mais bem estar com o abraço na chegada que propriamente com as agulinhas, embora elas ajudem bem tbm. Enquanto instalava as agulhinhas na minha orelha, ele comentou: que brinco bonito. Depois de uns 5 minutos, a assistente dele comentou: que relógio legal… Voltei pra casa, dormi, trabalhei e fui para o GANZ, o evento mensal de um dos meus clientes, o Instituto Ganz Sanchez. Olhei meu cabelo e logo pensei: é inverno, eu não sequei e já dormi na maca da acupuntura e na cama mesmo, então a melhor coisa que faço é prender essa peruca. rs

Aliás, a melhor coisa que existe pra controlar o cabelo no inverno é prender com um rabo ou um coque. O uso de muita roupa faz com que o cabelo comprido fique  volumoso e a umidade inevitavelmente faz aparecer o frizz. Eu só tenho um problema com isso, minha “pequena” testa e minha franja que já está precisando ser cortada.

Enfim, dei uma desfiada no topo a cabeça pra dar um pouco de volume (que foi feito com tão pouco amor que não adiantou nada) e prendi. Me maquiei como uma zumbi no carro: corretivo, base, máscara e sombra marrom e iluminadora. E só.

Quando cheguei no Instituto, uma das clientes, a Luzia, comentou: ficou ótima sua maquiagem hoje. Respondi: estranho, fiz correndo no carro. Passaram-se 5 minutos, outra cliente , Dra. Tanit, passa e comenta: você emagreceu, né Ana? U-hul. 5 minutos depois, a mesma cliente: nossa Ana, sua maquiagem ficou ótima (segundo elogio sobre o make). Passado o evento, fui conversar com a Isabel e: Ana, não sei pq vc quer emagrecer, está ótima (segundo elogio sobre o emagrecimento). E na hora de ir embora: a Dra repetiu: ficou muito boa a maquiagem, a base, o corretivo, tudo (terceiro elogio sobre o make). Parei pra pensar no que tinha feito de diferente e lembrei que tinha passado meu Hidratante Redutor de Linhas de Expressão com FPS 15 da Mary Kay. O resto foi o básico, corretivo Yellow também da Mary Kay, base mate antiidade da Mary Kay, sombras da Mary Kay e máscara da Natura 2 em 1, que contei aqui.

Cheguei no carro, me olhei no retrovisor e achei ok. Olhei na câmera do celular e me achei tão feia que nem registrei.

Mas quando cheguei em casa, me olhei e pensei: não é que eu estou bem mesmo? Um milagre aconteceu? Não, aquelas elogios todos fizeram efeito ao longo do dia. E eu fiquei pensando nisso. Quantas vezes você não acorda bem e alguém, do nada, te elogia e muda seu dia? Quantas roupas você coloca por pura preguiça e alguém comenta que ficou ótima? Um elogio muda tudo e, não sei onde li que a gente tem que agradecer e acreditar. E é isso que faço desde que li isso.

Não é legal vc escutar “como vc emagreceu” e responder: “ah não, é impressão”. Receba os elogios, aceite e interiorize. E mais, elogie. A si mesma, às suas amigas, a alguém que nem conhece, mas está conversando. Não custa nada pra você e melhora o dia da pessoa assim, à toa. E vc sabe quando o elogio é sincero, quando a pessoa é sincera. Elogios mentirosos não têm o mesmo efeito, não adianta forçar.

Elogie mais, faz bem.

Foto 05-09-13 08 34 01

Pra entenderem, vejam meu look nada a ver que foi tão elogiado.. rs

Foto 04-09-13 21 11 20

 

Um comentário sobre “O poder do elogio

  1. V sabe alguma coisa sobre shampoos que protegem o cabelo da ação do cloro (mar/sol)? Queria uma indicação de um bom e saber se eles realmente funcionam, Bjs

    Curtir

Deixe uma resposta

