Um pouco sobre make para a vida real

Quando lancei esse blog, deixei claro em minha mente que não falaria de make.

É um assunto que gosto e até domino um pouco, mas sei que tem gente muito mais profissa por aí que me mataria se eu postasse meus makes. kkkk

Então foquei em cabelo, que manjo mais. Mas outro dia tomei uma bronca da minha amiga Raquel Cirqueira que falou pra eu parar de postar fotos com a cara lavada. kkkk

Então vim dar tres dicas sobre make pra vida real, pq gente, não adianta, não é todo mundo que nasceu com o dom pra se maquiar sozinha, então fica no básico que é melhor. Gosto de sair parecendo que não passei maquiagem e sempre ganho elogios para a minha pele que, na verdade, é super manchada de sol. rs

Como algumas sabem, eu era assessora de imprensa da Mary Kay e, depois disso, virei consultora da marca. Ou seja, pelos últimos 10 anos só usei os produtos da marca. As bases são as melhores ever, não mancham, algumas têm FPS e antiidade, ou seja, pra mim sempre foi Deus no céu e base Mary Kay na terra. Até porque pra mim não existe a possibilidade de sair realmente de cara lavada.

Pelo menos um corretivo (tenho usado as amostras grátis do Yellow, da Mary Kay – pobrezaaaaaa), uma base e uma máscara para os cílios tem que rolar. Hoje que trabalho em casa confesso que morro de preguiça, mas se eu vou colocar o pé pra fora e não é para passear com as cachorras, o trio entra em ação.

E com a minha agência aberta (aproveitem pra conhecer a página no Face e curtir) tive que largar a vida de consultora e aí parei de ter desconto pra comprar Mary Kay.

Como a vida não tá fácil pra ninguém, falei pra mim mesma que só ia encomendar uma base nova quando acabasse com todas que tenho aqui. E tenho duas muito boas, com efeito lifting. Uma da L’oreal, que ganhei de uma amiga e chama Visible Lift e uma da Lancôme, que comprei em uma viagem e chama Teint Rénergie Lift.

A questão é que uma é muito clara e uma muito escura pra minha pele.

 

Foto 28-08-13 15 54 38Foto 28-08-13 15 55 06

Mas como pra quem é pobre não tem tempo feio, #ficadica. Tenho misturado as duas e conseguido um efeito bem legal. O ideal seria usar a mais escura em determinadas áreas e a mais clara em outras, mas eu tô é misturando num pires e aplicando com pincel – para datas especiais – ou direto no dedo, para o dia a dia.

Como as duas tem o mesmo efeito, de levantar a pele, o resultado fica muito legal.

Veja aí na sua casa se não tem uns produtos sobrando antes de sair que nem louca comprando. O bolso agradece.

Até porque, não sei se vocês sabem, mas maquiagens, na maioria das vezes têm data de validade curtíssima. Ninguém divulga isso, por motivos óbvios, mas eu, por exemplo, não posso usar uma máscara de cílios com mais de 3 meses de vida, pois me dá alergia. Ou seja, use o que está na gaveta antes de comprar coisas novas.

Por falar em Máscara de Cílios, ganhei essa lindeza da Natura, que é a segunda dica do dia.

Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1 Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1 Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1

Veio junto com esse kit mara com gloss e pincéis.

Press kit Natura

Press kit Natura

Essa máscara é sensacional, é dois em um! Ela se chama Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1, possui duas tampas e diversas possibilidades de uso. O pincel pode ser utilizado para alongar os cílios, para dar volume ou ambos. Vc pode utilizar o passo 1 para os cílios ficarem bem separados e alongados e o passo 2 para ter 63% mais volume. E tbm pode combinar os passos 1 e 2.

Não sei se dá pra ver direito nas fotos, pq como disse, make não é minha especialidade, mas em cada olho usei uma.

Agora estou fazendo assim. Uso a alongadora em dias normais e a de volume pra quando vou sair.

É legal também passar primeiro a de volume e depois a alongadora, pois o pincel mais fino vai deixar os cílios mais separados e com efeito mais boneca.

Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1 Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1Natura Una Máscara para Cílios 2 em 1 

Super recomendo o produto. Ela ainda não está no e-commerce, provavelmente só com as consultoras é possível encomendar. O lançamento é mês que vem (setembro) e o preço sugerido é R$ 59,00.

Também testei toda a linha Gloss Maxxi Brilho – adoro coisas com cheirinho de fruta e além da mudança de embalagens e volumetria, o lançamento é a cor Cereja, essa da foto. (Como quase não tenho boca, fica difícil de ver. Aliás, um bom truque pra aumentar a boca é usar o batom na boca toda e o gloss só no meio. Dá uma sensação de volume bem legal, mas não foi o que fiz dessa vez, porque queria ver a cor do gloss sozinho!😉

Gloss Maxxi Brilho

Gloss Maxxi Brilho

Gloss Maxxi Brilho

Foto 28-08-13 16 14 59

A textura é super boa, a coloração tbm e não fica grudento. Eles tbm têm os sabores Morango, Cacau, Lichia, Cereja e Uva e o preço sugerido é R$ 12,50.

2 comentários sobre “Um pouco sobre make para a vida real

  1. Pingback: O poder do elogio | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

