Quando é hora de hidratar o cabelo?

Como já falei em outros posts, meu cabelo sempre teve uma tendência a ser oleoso, porém, depois que comecei a fazer luzes, as coisas mudaram bastante.

Hoje, se não tomo cuidado, acabo ficando com o cabelo ressecado nas pontas e nem a raiz mais chega a ser oleosa. Antes eu tinha que lavar todos os dias, religiosamente. Hoje consigo ficar até dois dias sem lavar, sem problemas.

Porém, quando você começa a clarear, tonalizar e afins, o cabelo perde a hidratação, então o cuidado tem que ser redobrado. Ainda assim, prefiro meu cabelo de hoje do que o sebo que ele era antes, com certeza.

Mas vocês sabem de quanto em quanto tempo hidratar? A resposta varia de cabelo para cabelo, mas eu tenho uma tática que pode servir pra algumas de vocês ou pode fazê-las observar alguns sinais que seu cabelo dá.

O meu é batata, quando começa a embaraçar na base do cabelo, aqui ó

Precisando de hidratação

Precisando de hidratação

é porque o cabelo está gritando por hidratação.

Geralmente uma caseira já resolve o problema, mas se depois de um 3 dias já volta a embaraçar, quer dizer que preciso correr pro salão.

Quando eu digo caseira, leiam aquela que se faz em casa. Pelo amor de Deus, nunca troquem produtos por frutas e receitas caseiras. Frutas são pra comer, produtos para passar no cabelo. E se quiser entender o porquê disso, leia este post aqui.

O que tenho usado em casa pra hidratar, além da linha Natura Plant Hidratação Reparadora é a Máscara Chroma Captive, da Kérastase. Ambas são muito boas.

Também adoro soluções rápidas como os cremes noturnos Wonderful Tonight, da S-Factor, Tigi, e o último que experimentei, Natura Plant Creme Noturno Hidratação Reparadora, que contei aqui como funcionou.

Mas já estou no caso grave de ter que correr pro salão. Estou só esperando receber pra poder marcar uma hidratação. Aliás, além da hidratação tô querendo pintar assim. O que acham?

Aguardo opiniões honestas!

californianas

Meu próximo loiro

 

5 comentários sobre “Quando é hora de hidratar o cabelo?

  1. Achei lindo !!! E acho que vai ficar ótimo em você !!
    Eu tento, mas dificilmente consigo (preguiça) hidratar meu cabelo uma vez por semana. Como sou adepta ao secador e a chapinha, meu cabelo sente necessidade de hidratação constante. E gosto de fazer em casa mesmo. Raras são as vezes que aceito a “ampolinha” na hora da lavagem !! E toda vez que faço hidratação, meu cabelo agradece com brilho, maciez e facilidade na hora da escova !! Rs. Beijos

    Curtir

    • Eba, brigada Pá! Assim que tiver dinheiro vou fazer. kkkk
      Usa esses hidratantes noturnos, assim não precisa ficar esperando no banho e tal. É bem mais prático e tem uns ótimos! Beijos!!

      Curtir

  2. Acho que vai ficar lindo! So toma cuidado porque tem gente que faz que fica parecendo q só colocou as pontas do cabelo na cândida e esqueceu de harmonizar com o resto….rs (esse da foto está mais gradual)

    Curtir

    • kkk por isso que não faço com qualquer profissional. Se for pra deixar meia-boca, melhor colocar na cândida mesmo, ou melhor, na água oxigenada. kkkk

      Curtir

  3. Pingback: Testei: Natura Plant Revitalização Pós-Química | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s