Cachos com Curl Formes

Como contei outro dia para vocês, fiz várias comprinhas no ebay.

Comprei dois tipos de Curl Formes, que são esses “caracóis” ou “serpentinas” coloridas.

Eles vêem com um bastão também.

Eu recebi dois modelos diferentes. Esse da foto das comprinhas, que é enroladinho:

curl formes

e esse aqui, o que a gente mais vê por aí.

curl formes

Eu testei os dois, mas sem ativador de cachos, somente com o cabelo úmido, como o produto sugere. Para mim não funcionou muito bem, talvez porque eu fiz hidratação antes, então o cabelo ficou muito lisinho e talvez pela ausência do ativador. Mas tenho uma amiga que testou várias das técnicas que falo aqui e só conseguiu com essa “ferramenta”, então não vale descartar!

A aplicação é facinha, você só precisa ter bastante, porque as mechas não podem ser grossas. Caso contrário, não vão passar pelo tubinho flexível que é esse acessório.

Veja aqui como funciona.

Primeiro você monta o bastão que vem junto, unindo um ao outro. Depois você o coloca em um dos rolinhos. Assim:

Foto 22-06-13 14 26 17 (1)

Depois você vai pegar a parte de cima do bastão, que é a que tem buracos, e colocar uma mecha, como se fosse uma agulha. E vai puxar o bastão (com o cabelo) por dentro do rolinho.

Foto 22-06-13 14 26 48Foto 22-06-13 14 27 57

Depois eu gentilmente puxei o rolinho pra baixo, pros cachos ficarem só nas pontas dos cabelos. Eles vêem em vários tamanhos, para ajustar caso seu cabelo tenha camadas, como o meu.

Como sou desencanada, fui usando aleatoriamente e ficou assim. Mesmo eu puxando, ele não ficou com formato de serpentina, como o outro:

Foto 22-06-13 15 51 51

Deixei por umas três horas, até consegui tirar uma soneca meio incômoda de tarde e depois tirei. Ficou assim:

Foto 22-06-13 18 02 40 Foto 22-06-13 18 03 32

Não ficou super definido como eu gostaria, mas no geral ficou bom, com um volume legal e mais modelado do que costuma ser naturalmente.

Com certeza se eu tivesse usado ativador de cachos, eles ficariam melhores. Também aconselho deixar mais tempo.

Quando saí fiquei feliz com o resultado…

Foto 22-06-13 18 17 15

Mas quando voltei, o cabelo estava liso de novo!!! rs Devia ter passado fixador, como sempre.

Em outro dia experimentei o modelo mais visto por aí, que parece uma serpentina, mas o efeito foi o mesmo.

Ou seja, não entrou entre os meus métodos preferidos. Mas ainda vou tentar de outras formas, pra contar pra vocês.

Quem tiver uma experiência como essa, me conte.

Aqui as fotos da minha amiga que tentou com diversos métodos e esse foi o que mais funcionou, vejam:

imageimage-1

PS: Comprei no ebay, mas já vi em diversas lojas de cabelo, elas de centro de cidade mesmo, sabe?? Não é impossível de achar!

4 comentários sobre “Cachos com Curl Formes

  1. Ah… adorei a foto da amiga..kkkk
    realmente só funciona com esse trequinho…tentei a chapinha de novo e nada..
    agora comprei babyliss , mas a preguiça não me deixou testar….

    Curtir

Deixe uma resposta

