Aplicativo para cabeleireiros

Recebi esse release e adorei a novidade. Amo tecnologia e acho que ela ajuda sempre, independente do tema. Estou pra montar uma pauta com aplicativos pra cabelo, está na listinha de pendências, mas vamos começar com esse então, focado em profissionais. Conte pro seu hair stylist / colorista!

Schwarzkopf Professional lança aplicativo para otimizar o dia a dia dos cabeleireiros

House of Color é uma ferramenta digital completa desenvolvida para auxiliar os cabeleireiros em prol do sucesso dos salões

Aplicativo House of Color

A Schwarzkopf Professional, marca de cosmético capilar da Henkel, lança o aplicativo House of Color e estabelece mais uma vez novos padrões de atendimento aos salões de beleza e comunicação com os clientes. Disponível para iPad, iPhone e aparelhos Android, o aplicativo é muito fácil de manusear para fazer consultas sobre coloração. A nova ferramenta foi desenvolvida para facilitar o dia a dia dos cabeleireiros em prol do sucesso dos salões, mas também pode ser usada por consumidores finais que adoram estar por dentro das tendências de cores e combinações.

O aplicativo House of Color permite com que os usuários aumentem seus conhecimentos sobre coloração. Após fazer o download gratuito o primeiro passo é clicar no ícone “Consulta ao cliente” e responder um questionário sobre o estado atual do cabelo: se os fios são virgens ou coloridos, qual serviço de cor será realizado (clarear, escurecer, tonalizar), qual grau de cobertura de brancos, quantos tons de clareamento etc. As respostas são essenciais para os cabeleireiros escolherem as cores e combinações mais adequadas aos diferentes tipos de cabelo dos clientes e qual a linha indicada para realizar o serviço como IGORA ROYAL, Essensity ou BlondMe.

Outra seção que ajuda e otimiza o tempo dos profissionais no salão de beleza é “Criar Fórmula”. Visto como um assistente diário, o recurso disponibiliza fórmulas precisas e aplicação correta para cada tipo de cabelo e tem ainda um cronômetro para medir o tempo que a coloração deve permanecer nos fios. Além disso, esse ícone possibilita personalizar as fórmulas, considerando os tons disponíveis no estoque de cada salão.

O aplicativo House of Color também possui a seção “Meus Clientes” para administrar os contatos do salão em 360˚, ou seja, informações básicas como nome e data de nascimento podem ser salvas dentro do aplicativo. E mais: os coloristas podem salvar fórmulas de colorações anteriores de cada cliente, identificar quais produtos foram utilizados e fazer anotações gerais. Looks com a coloração final também podem ser salvos em fotos para integrarem as informações. Destaque para a seção Colorpedia, enciclopédia única criada especialmente pela Schwarzkopf Professional para cabeleireiros com informações sobre coloração e insights de renomados coloristas mundiais para inspirar novas tendências. Essa seção estará disponível a partir de setembro de 2013.

Sobre a Schwarzkopf Professional
A Schwarzkopf Professional nasceu em 1898, quando o químico Hans Schwarzkopf abriu, em Berlim, uma pequena farmácia com uma seção de perfumaria. Hans não gostava dos sabões caros e ásperos que eram utilizados para lavar os cabelos e criou, em 1903, seu primeiro produto, um shampoo em pó que se dissolvia na água. Em 1927 o talentoso Hans inventou o primeiro shampoo líquido e a empresa não parou mais de crescer e criar inovações. Em 1996 a Schwarzkopf Professional tornou-se subsidiária da Henkel, multinacional alemã líder em marcas e tecnologias que tornam a vida das pessoas mais fácil, melhor e mais bonita. Hoje possui uma linha completa de cuidados para cabelos, comercializada para profissionais em mais de 125 países, com as marcas IGORA Royal, Blond Me, Bonacure, Essensity, 3DMension, Osis, Silhouette, Natural Styling, Strait Styling Glatt e Strait Therapy.

Sobre a Henkel
A Henkel opera em todo mundo com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Laundry & Home Care, Beauty Care e Adhesive Technologies. Fundada em 1876, a Henkel mantém posições de liderança no mercado global, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A Henkel emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16.510 milhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.335 milhões de euros no ano fiscal de 2012. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

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