Mais um jeito de fazer cachos: bobs redondos de esponjas

Sei que estou sumida, ando meio desanimada e minha cachorrinha operou,

Minha bullzinha operada, amor de mamãe

Minha bullzinha operada, amor de mamãe

além do trabalho e tudo o mais… Mas outro dia chegaram umas comprinhas que fiz no ebay e me animei!

Foto 12-06-13 16 28 58

Ontem testei os bobes de esponja ou espuma que comprei aqui ó. Eles são bolinhas, parecem cogumelinhos, não sei… E são ótimos porque são confortáveis pra dormir. Bom, vou ser sincera, acordei algumas vezes pra ajeitar o cabelo com eles, mas nada que incomode muito. São muito mais confortáveis que as meias que falei aqui.

E outra, nem acho que precise dormir, acho que com um ativador de cachos, em umas 2 horinhas os cachos já ficam legais.

O que eu fiz foi lavar o cabelo (ontem foi dia de anti-resíduos Clarifying Shampoo, da linha Healing Pure, da L’Anza e de máscara Chroma Captive, da Kérestase). E como fiz a hidratação, ele ficou mais liso que o normal. Deixei ele quase seco naturalmente, só um pouquinho úmido, e enrolei. Estava sem ativador e leave-in algum.

Ela é rosinha e molinha, lembra Seda Ceramidas. rs

Ela é rosinha e molinha, lembra Seda Ceramidas. rs

Anti-resíduos

Anti-resíduos

Então meu cabelo estava assim:

Foto 15-06-13 22 12 17

Freak panda face

Comecei prendendo a ponta do cabelo e enrolando pra dentro até a altura que eu queria o cacho. Eles são super fáceis de usar, porque não precisam de grampos. A textura da espuma / esponja faz o cabelo grudar.

Foto 15-06-13 22 17 05

Separei mechas médias, mas na próxima vez quero testar com mechas um pouco menores e mais organizadas também… Fui pegando, sem usar presilhas nem nada, então ficou meio zuado. No fim, você fica gatinha assim:

Foto 15-06-13 22 29 09Foto 15-06-13 22 32 45bobs de esponja ou espuma

Dormi e no meio da noite uns dois saíram (pra alegria do meu gato, que achou o brinquedo mais legal dos últimos tempos). Mas achei que iam sair mais… Quando acordei soltei e o efeito foi movimento, não cachos redondinhos e perfeitos, sabe? Mas ficou legal. Como dormi com o cabelo úmido (o que não é recomendado, o cabelo ficou meio amassado também, onde os bobs não estavam…

Foto 16-06-13 11 00 59Foto 16-06-13 11 00 24

Como falei, acho que rola melhor se usar um ativador de cachos. Vou testar de novo e conto pra vocês. De qualquer forma é uma boa opção pra ter em casa. Facinho de usar e evita o calor do modelador.

Se eu não tivesse feito a hidratação e tivesse usado um shampoo de volume ou cachos, certamente eles teriam ficado mais definidos também.

Eu ainda prefiro os meus bigudinhos de sempre… rsrs

3 comentários sobre “Mais um jeito de fazer cachos: bobs redondos de esponjas

  1. Pingback: Bob esponja de novo… Os sponge bobs! | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

