O terror dos cabelos: água quente

168923611

Todo cabeleireiro fala e a gente não quer escutar, ou melhor, o frio não quer deixar… pois bem, estou sentindo na pele essa emoção.

Moro em Santo André, grande São Paulo, e aqui é super frio. Eu sempre gostei de tomar banho com a água pelando, quase queimando mesmo. E continuo fazendo isso. Conclusão: meu cabelo mudou completamente.

Ele, que nunca mais tinha ficado oleoso, está oleoso. Que raiva. E as pontas estão ressecadas.

A água quente resseca o cabelo e deixa o couro cabeludo mais oleoso. Ou seja, combinação infeliz.

Ela tira o brilho do cabelo também, por ressecar.

Se você tem tintura, principalmente vermelha ou escura, é pior ainda, porque ela faz o cabelo desbotar mais rápido.

Ou seja, é uma lástima.

Por isso que meu sonho sempre foi ter um lavatório e um japonesinho(a) para lavar meu cabelo todos os dias. Japonesinho(a) porque lembro que no SOHO, depois de lavar eles ainda fazem uma massagem delícia!! rsrs

Enquanto isso não é possível, tenho uma dica. Tome o seu banho normalmente, tentando usar uma água morna, não pelando. E depois, dê um último enxague com água gelada. Como fazer isso sem morrer de frio?

Saia do box e faça isso na pia. Depois é só tirar o excesso e já enrolar o cabelo com a toalha, pra não cair nenhuma gota de água gelada no resto do corpo.

Mais ou menos isso

Mais ou menos isso

É o jeito amigas, não tem o que fazer… rsrs

E por falar nisso, toda vez que usar o secador, dê um último jato frio. Ele vai selar as cutículas e deixar o cabelo com mais brilho e cara de bem cuidado. Também já me disseram em algum lugar que o jato frio é o ideal para ativar o “poder” dos produtos que passamos (finalizadores, modeladores, etc).

Então, fica a dica. Boa sorte e torçamos por dias menos frios. kkk

 

2 comentários sobre “O terror dos cabelos: água quente

    • É bem possível que seja por isso. Eu acho que no meu caso é porque estou usando as mesmas coisas, fazendo as mesmas coisas… só isso mudou e o cabelo ficou uó. Me conta depois se melhorou. Beijos!

      Curtir

Deixe uma resposta

