Preso com ondas

Sempre achei esse penteado muito lindo e outro dia a @cabelos_etc postou no Instagram e eu printei.

penteado preso

Achei que não era difícil de fazer e não é mesmo.

Claro que o meu não chegou aos pés do da foto, mas tá valendo. Gostei mesmo assim. (Não sou exigente!!! rsrs)

O penteado começa com a preparação. Você precisa estar com o cabelo cacheado para dar esse efeito. E os cachos tem que sair lá da raiz.

Como fiz só pra vcs e não ia usar de verdade, separei só o topo da cabeça pra fazer os cachos, mas o ideal é fazer no cabelo todo, pra dar corpo.

Usei meus queridos bigudinhos, bigudins e afins. Fiquei uma hora, no máximo…

bigudinhos

 

Depois, pra dar volume no cabelo que sobrou, desfiei daquele jeito de sempre, com um pente fino!

Ficou assim o fuá:

bigudins

 

Aí peguei esse rabo e enrolei em um coque normal… Vc pode usar a técnica que ensinei aqui:

Ficou assim:

Foto 20-05-13 14 25 44

Aí soltei os bigudinhos, e fiquei que nem uma louca. Se você não tiver os bigudins, pode fazer com bobes finos ou com um babyliss médio ou fino. O importante é começar da raiz.

cachos com bigudinho

 

Soltei os cachos com as pontas dos dedos, pra ficarem mais ondulados que cacheados, joguei pra trás e fui prendendo com grampos naquele coque inicial, tomando cuidado para os grampos não aparecerem.

Depois um bom toque de spray fixador e prontinho!

Foto 20-05-13 14 34 07

Amei o resultado e, fala a verdade, ficou parecido com a inspiração. kkk

penteado presoFoto 20-05-13 16 28 29

Deveria ter tapado a orelha, como ela fez. Fiquei orelhuda.

Deixe uma resposta

