Coque grunge, americano, australiano, europeu… rs

Quem já viajou pra fora já deve ter ficado de queixo caído, como eu, como é diferente o estilo de cabelo delas. Aqui no Brasil todo mundo usa ou liso, ou natural com cachos, solto ou preso com um rabo normal. No máximo um meio rabo.

Mas quando vc anda nas ruas de outro país. Falo de EUA e Austrália, que são os que conheço, você vê vários estilos. E percebe que as meninas não levam horas fazendo. São os looks que elas adotam pro dia a dia.

Um dos que mais gosto é um coque meio solto, bagunçado. Eu sempre fiquei pensando como seria possível fazê-lo sem precisar de muito tempo. Ok, não é uma coisa elaborada, mas se você fizer como fazemos por aqui, não fica legal igual o delas.

Então fui fazendo uns testes e acho que cheguei. O primeiro estilo é o do coque rosquinha, que já falei aqui no blog várias vezes. Jogue coque donut ou coque rosquinha na busca que você vai ver, tem até tutorial em vídeo.

O segundo é ainda mais fácil, que é o que fiz hoje.

Você só vai precisar de um elástico de cabelo, grampos e uma escova ou pente.

O primeiro passo é prender um rabo alto. Você pode escolher se quer prender bagunçado ou bem lisinho.

Foto 12-05-13 21 18 08

O segundo passo é pegar esse rabo e desfiar loucamente usando um pente ou escova. Vocês sabem fazer isso, né?? É só pegar o fio e descer o pente, embaraçando tudo, como se não existisse amanhã (o dia em que você precisa desembaraçar!! kkk). Vai ficar mais ou menos assim.

Foto 12-05-13 21 20 04

Depois o que você vai fazer é segurar esse rabo desfiado e enrolar em volta da mão. Nesse vídeo dá pra ter uma noção, caso não entendam o que estou falando. kkk

Depois você vai só prender o cabelo com os grampos, fixando o coque. Eu usei só 2 grampos, pois meu cabelo já estava com spray fixador, o que deixa ele bem estruturado.

E pronto. Você tem um coque grunge, americano, como quiser chamar. Acho muito fofo pra ir trabalhar, passear. Fica arrumadinho, sem ficar careta e sem parecer que vai na formatura.😉

Foto 12-05-13 21 21 02 Foto 12-05-13 21 23 16

Um comentário sobre “Coque grunge, americano, australiano, europeu… rs

  1. Pingback: Preso com ondas | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

