Testei: Shampoo pra cabelos oleosos Natura Plant

Meninas, desculpem a ausência. A vida estava (mais) corrida por conta de um projeto que organizei. Para quem mora em SP e é do Morumbi ou Panamby, vale a pena conhecer, é este aqui: https://www.facebook.com/circuitosussumu, um shopping a céu aberto na região.

Voltando aos cabelos, como vcs sabem recebi em casa os lançamentos da Natura Plant, em um press kit lindo, que contei aqui.

A primeira linha que testei foi a Controle de Oleosidade, porque sou meio “noiada” com cabelo oleoso. Tenho pavor.

Meu cabelo sempre foi super oleoso antes de eu fazer luzes. Depois, graças a Deus, ele ficou mais sequinho. O que por um lado é bom, mas por outro, exige muito mais cuidados com hidratação.

Porém, se uso um produto pesado ou fico mais de um dia sem lavar, logo vem a oleosidade.

E aí entram esses produtos lindos.

Natura Plant Controle de Oleosidade

Natura Plant Controle de Oleosidade

Tenho uma queda por produtos com hortelã/menta, então fui logo experimentando o Natura Plant Controle de Oleosidade – Bem limpo, bem leve, que leva hortelã na fórmula e é anti-resíduos. Ele purifica o couro cabeludo e controla a oleosidade desde a raiz, deixando os fios leves, soltos e limpos por mais tempo.

Natura Plant Controle de Oleosidade - Bem limpo, bem leve

Natura Plant Controle de Oleosidade – Bem limpo, bem leve

Depois de lavar 2 vezes e enxaguar (e tirar bem a água antes do condicionador), usei o condicionador, que tem uma combinação de Extrato de Moringa e agentes reguladores de oleosidade. Deixei por alguns minutinhos e enxaguei.

Natura Plant Condicionador Controle de Oleosidade

Natura Plant Condicionador Controle de Oleosidade

O cabelo ficou muito levinho, com aquela sensação de banho recém-tomado por muito tempo. Sem contar o perfume, que ficou na casa inteira – tudo bem que minha casa é um puxadinho, mas mesmo assim. kkkk

Também desembaraçou superrr fácil – o que, no meu caso, é primordial. E no release ainda veio escrito que o produto ainda tem efeito antiodor, para controle de mau cheiro e odores de cigarro e comida. Bom saber!

No dia seguinte não lavei, justamente pra ver quanto o efeito durava e o cabelo continuou limpinho.

No outro dia usei o Natura Plant Shampoo Controle de Oleosidade, que é o que faz parte do conjunto com o condicionador e também tem Extrato de Moringa.

Natura Plant Shampoo Controle de Oleosidade

Natura Plant Shampoo Controle de Oleosidade

Também amei o resultado. Os produtos simplesmente cumprem o que prometem: controle de oleosidade com cabelos leves e soltos.

Como já experimentei muita coisa pra esse fim, sei que essa mistura é rara. Geralmente quando usava produtos para oleosidade, o cabelo acabava ficando seco. Essa linha não faz isso, ao contrário, deixa o cabelo super macio e hidratado. Adorei.

Eles falam que o uso do shampoo + condicionador remove a oleosidade na primeira lavagem em 89% dos casos.

Amanhã vou falar da outra linha, Brilho e Maciez, que também já testei!

PS: Por enquanto só é possível encontrar estes produtos com as consultoras. Ainda não estão disponíveis no e-commerce. 

16 comentários sobre “Testei: Shampoo pra cabelos oleosos Natura Plant

    • Oi, Joana, é melhor vc evitar os produtos anti resíduos para que a progressiva dure mais! Prefira produtos hidratantes. O Cristopher Gloe, cabeleireiro, deu a dica de preferir os shampoos coloridos aos transparentes! Beijos

      Curtir

  1. Pingback: Testei: Natura Plant Hidratação Reparadora | Cabelo (bem) cuidado

  2. Meu cabelo é oleoso, estava vendo na revista esses produtinhos e fiquei super em duvida se comprava ou não, mas pelo visto ele é bom neh. Acho que já vou encomendar, Obrigada flor.

    Curtir

  3. Pingback: Testei: Linha Violette Le Cliqué | Cabelo (bem) cuidado

    • Rosileme, questionei a Natura, eles responderam o seguinte:

      A Natura, com sua postura transparente, não afirma em sua comunicação que seus shampoos são livres de sal, pois esse é mais um mito da indústria cosmética.
      O sal é a base do ingrediente usado nas fórmulas de shampoos, o sodium laureth sulfate ou lauril éter sulfato de sódio. Quando uma embalagem apresenta a informação “sem sal”, observe que sempre existe um asterisco que informa: “sem adição de cloreto de sódio”.
      Ou seja, não houve adição extra de sal, apesar de ele estar presente na fórmula por meio do lauril éter sulfato de sódio.
      Os laboratórios Natura comprovaram, por meio de testes, que, nas quantidades mínimas utilizadas em nossos shampoos, o sal não prejudica a durabilidade dos tratamentos, tanto de alisamentos quanto de colorações, nem agride os cabelos. Algumas fórmulas, como Plant Liso e Solto, têm, inclusive, o poder de prolongar a química de alisamento em até 1 mês.

      Curtir

  4. Pingback: Agora tenho cabelos oleosos (de novo) | Cabelo (bem) cuidado

    • Oi Vanessa, se você tem o cabelo fino e quer que ele fique mais grosso o ideal é que use shampoos para volume, pois eles criam uma sensação de cabelo mais grosso. O antiresíduos não deixa o cabelo mais fino, ele somente tira essa sensação de cabelo mais pesado. De qualquer forma, essa linha Natura Plant é bem suave, não tem nem comparação com outros antiresíduos que já usei. Se você usar somente o shampoo normal da linha, tenho certeza que não vai ter essa sensação.

      Curtir

  5. Sofro com esse mal dos cabelos oleosos… E antes de comprar qualquer produto pesquiso… Vou testar tambem já fiz o pedido. E voltar aqui pra contar o que achei.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s