Cachos com mousse

Quando eu ainda não trabalhava em casa não dava tempo de acordar, ir pra academia, tomar banho, secar o cabelo e ondular, então sempre usei a técnica do amassadinho, que atendia bem na maioria dos dias.

É muito fácil, mas filmei mesmo assim, pq pode ficar dúvidas. Como vcs sabem, além dos cachos, gosto de volume e a forma como aplico o produto tem a ver com isso.

Antes de assistirem, vejam se cumprem os requisitos básicos pra conseguir cachos só amassando:

1- Tem um corte que favoreça as ondas (não corte reto ou sem corte)

2- Não tem alisamento ou escova definitiva / progressiva

3- Usam shampoo e condicionador que deixam o cabelo mais leve, não pesado. (os leves são os de cachos e volume, os pesados são os que prometem os lisos, restauração, reparação e etc.)

Não estou dizendo que se vc não tem / faz uma das coisas não vai conseguir, mas é mais difícil o resultado ser fácil como o método propõe.

Usei meu mousse de sempre, o John Frieda Luxurious Volume Tickening Mousse, mas uso a mesma técnica quando uso um ativador de cachos como este ou este.

John Frieda Luxurious Volume Mousse

No caso do mousse, recomendo sacudir bem a embalagem, pq assim o mousse fica bem aerado e pesa menos. Depois é só aplicar. Eu aplico por baixo e amasso bemmm todos os pedaços. Assim ó:

Ele fica com um efeito meio molhado, mas depois que seca fica ondulado normal.

Photo 25-04-13 10 44 35  Photo 25-04-13 11 15 42

Tirei foto depois de seco.

Photo 25-04-13 11 16 47

E depois, no fim do dia, pois os cachos vão caindo, normalmente.

Photo 25-04-13 16 21 00

Desculpa o óculos, a olheira estava pior. kkkk

Qualquer dúvida, me digam!!!

4 comentários sobre “Cachos com mousse

  1. Adorei Flá, espero que combine com meu cabelo… tenho medo de ficar com muito volume, mas vou tentar e vou comprar esse mousse que eu não conhecia, tem em algum lugar especial pra vender ou encontro fácil?

    Curtir

    • Oi, Ta! Vende nas farmácias mais tops, mas eu compro na Onofre, que é um pouco mais barata, geralmente!! Depois me conta o que achou. Se o seu cabelo não estiver com o corte repicado, é melhor investir em um ativador de cachos mais forte. Pq esse mousse dá só volume. Beijos!

      Curtir

Deixe uma resposta

