Mais uma versão da rosquinha

Estava eu passeando no Instagram, quando vi essa foto. Aliás, o coque rosquinha, ou donut, está super em alta. Toda hora tem alguém postando.

Photo 17-04-13 11 36 51

Aí, resolvi testar.

Como sempre, minha falta de paciência deixou o resultado um pouco diferente, mas eu gostei.

O primeiro passo é dividir o cabelo em dois, separando só a parte do topo.

Aí você vai prender só a parte de cima em um rabo alto e fazer sua mini-rosquinha. Eu usei uma meia menorzinha, pois como dividi o cabelo e ele está repicado, ficou bem mais ralinho. Uma meia grande não seria totalmente coberta.

Rosquinha

Depois segui o procedimento normal do coque, que ensinei aqui (usei a primeira técnica, que é mais fácil). E ficou assim:

Coque donut

O próximo passo é dividir o resto do cabelo em dois.

Photo 17-04-13 19 54 19

Depois é só puxar um dos lados e envolver o coque com esta mecha na diagonal.

Photo 17-04-13 19 54 39Photo 17-04-13 19 54 34 Photo 17-04-13 19 56 49

E depois, fazer o mesmo com a outra.

Photo 17-04-13 19 59 32 Photo 17-04-13 19 59 19

Você vai usar só alguns grampos para prender. Como tenho bastante cabelo e ele está longo, sobraram muitos fios em volta. Se o seu cabelo estiver um pouco mais curto, vai ficar mais legal, pois vai ter menos voltas e o efeito de baixo do coque vai ficar mais visível. (sem contar que eu sou preguiçosa e não quis prender tudo rs)

Taí, mais uma opção. Fica bem bonitinho.

 

Um comentário sobre “Mais uma versão da rosquinha

Deixe uma resposta

