Mais sobre o coque donut – agora com vídeo

Bom, fiz aquele coque lindo de donut e as meninas piraram. kkkk

Muita gente não conseguiu, então fiquei de fazer um vídeo, principalmente pra Malu, que tá discrente da vida de penteados. Não pode, amiga! rsrs

Eu sou péssima em vídeos, sempre fugi da aula de TV na faculdade, então o vídeo tem que ser mudo. Desculpem, mas eu tentei, não funciona.

Fiz 2 vídeos mudos pra vocês. Um é com a técnica que a Julia Petit ensinou, que vc deve usar se quiser um coque mais arrumadinho. É muito fácil de fazer e não precisa de habilidade alguma!!!

Como sempre, gosto mais zuadinho, mas você pode usar gel e escova pra deixar bem arrumadinho.

Vamos lá… Resumindo, você vai pegar uma meia, cortar a pontinha onde ficam os dedos e enrolar. Depois vai prender seu cabelo com um elástico, em um rabo alto. O próximo passo é colocar a meia em volta do rabo, como se fosse um elástico, e jogar o cabelo por cima, espalhando. Depois é só colocar outro elástico em volta do coque. A finalização é feita com grampos, prendendo as mechinhas que sobraram em volta do coque. E pronto!

O produto que eu passei é o Re:Nu Age Defy Bodifying Lotion, que eu comentei outro dia. Na verdade a ideia é deixar o cabelo mais fácil de mexer, pode ser qualquer gel, mousse… pode ser até uma borrifada de água.

No fim do vídeo mostro como passar spray fixador. No caso, é um spray anti-frizz, o Spoil Me, da Bed Head, TIGI. A minha querida Carlinha tinha essa dúvida. A ideia é sempre fazer bem longe do cabelo, para não pesar. Se você aplicar perto vai ficar oleoso e, se for spray fixador, vai ficar duro. Outra opção é aplicar pra cima e só andar por baixo.

O resultado foi esse abaixo, vejam que deixei fios soltos, vc pode prender todos com grampos.

Versão mais arrumadinha, mas com mechas soltas.

Versão mais arrumadinha, mas com mechas soltas. Fiz um pouco torto, devia ter me esforçado mais rs

O outro vídeo eu fiz com a primeira técnica que falei, nesse post.

Resumindo, como no outro caso, você vai pegar uma meia, cortar a pontinha onde ficam os dedos e enrolar. Depois vai prender seu cabelo com um elástico, em um rabo alto. A diferença começa aqui. Você vai pegar a rosquinha e colocar no fim do rabo, lá em cima, enrolar uma pontinha dela e ir enrolando cabelo + meia pra baixo. Quando você termina, o cabelo já está quase todo preso, mas se quiser, você pode enrolar as mechas da mesma forma que na outra técnica, prendendo com grampo.

A diferença nessa técnica é que fica mais street. É um look pra usar no trabalho, pra ir no shopping, qualquer coisa. Eu até deixei umas mechas soltas e uns cabelos torcidos (é o australian way).

Vejam que na primeira foto, a meia aparece. Recomendo que a meia seja o mais próxima possível da cor do seu cabelo e que você tenha cuidado para deixar tudo bem escondido. O cabelo bagunçado faz parte e não é problema!

coque rosquinha coque donuts coque donut

6 comentários sobre “Mais sobre o coque donut – agora com vídeo

  1. Pingback: Mais uma versão da rosquinha | Cabelo (bem) cuidado

  2. Pingback: Coques pra esse calor do Saara | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s