Coque donuts

Tudo começou quando eu procurava por mais um tutorial sobre cachos. Dessa vez ao invés de cachos com meias eram cachos com meia. E aí descobri a América.

No fim do ano fui pra Austrália, minha irmã mora lá, e desde a outra vez que eu fui ficamos tentando fazer o “coque das australianas”. Dessa vez vimos em várias lojas um donut feito de espuma, fiquei de comprar mas esqueci e fiquei sofrendo, principalmente depois que lancei o blog.

Foi então que comecei a ver o vídeo dessa menina e vi que dá pra fazer o tal do donut em casa e sem gastar nada!!

E aí o mais legal pra mim foi conseguir fazer o coque… se ainda resultar em cachos no final, melhor ainda.

Mas esse coque é muito lindo, dá pra usar no dia a dia, dá pra usar numa festa. Demais!

Vamos lá ao processo:

Pegar uma meia velha, que seja compridinha e que não seja frouxa. Ela precisa ainda ter elástico pra funcionar.

Se você tiver uma meia quase da cor do seu cabelo é perfeito, porque aí não vai dar tanto trabalho pra esconder.

Aí você vai cortar a ponta dela (onde ficam os dedos) e ela vai ficar um rolinho.

Photo 08-04-13 14 53 27

O próximo passo é começar a enrolar pra dentro, até a meia ficar com o formato de um donut mesmo, aqueles bolinhos com furo no meio!

Photo 08-04-13 14 53 44 Photo 08-04-13 14 54 10

Então você deixa ele lá e faz um rabo bem alto e prende com um elástico qualquer.

Photo 08-04-13 14 56 17

Dê uma molhada no rabo, ou use algum produto modelador. Eu usei essa pomada aqui (não conheço a loja), que meu pai roubou de mim e estava de bobeira aqui na casa deles. rs

Photo 08-04-13 16 42 18

Aí você vai posicionar seu donut no topo do rabo, pegar uma pontinha dele e começar a enrolar pra baixo segurando, a princípio, essa pontinha. O processo é quase natural. Só tome cuidado pra meia não desenrolar.

Photo 08-04-13 15 24 23

E aí, pronto. Você tem um coque diva pra chamar de seu.

Se quiser ele mais arrumadinho, use um pente antes de prender o rabo e passe mais pomada. Depois, invista no spray fixador.

Se quiser ele mais arrumadinho, use um pente antes de prender o rabo e passe mais pomada. Depois, invista no spray fixador.

Pra mim e pras australianas, quanto mais bagunçado, melhor!

Pra mim e pras australianas, quanto mais bagunçado, melhor!

Aproveitei que tinha umas presilhas de noiva aqui (Fe, precisamos devolver) e criei até um look de noiva. rs

Posso casar de novo???

Posso casar de novo???

Pra noiva, precisa estar mais arrumadinho, mas acho super charmoso.

Pra noiva, precisa estar mais arrumadinho, mas acho super romântico e feminino.

A moça do vídeo falou que pros cachos nascerem precisa de 6 horas, então no fim do dia eu tiro e conto o que achei dessa técnica. Mas com esse coque, quem quer cachos??😉

As celebrities também usam, mas não na versão street, na versão festa!

Um comentário sobre “Coque donuts

  1. Pingback: Técnica de meia donuts para cachos | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

