De liso a penteado pra festa

Hoje acordei com vontade de ficar com o cabelo liso, mas logo passou. kkkk

Ontem usei essa nova aquisição, para purificar os fios. Como uso muito finalizador e produtos pra volume, de vez em quando passo um anti-resíduos para o cabelo voltar “ao normal”. Comprei esse agora e é a primeira vez que uso. Ele se chama Clarifying Shampoo e é da linha Healing Pure, da L’Anza. Ele é ótimo, pois apesar de ser purificante, deixa o cabelo super macio, porque tem queratina. Ele é sulfato-free e color-safe e custa R$ 54,90 aqui.

Anti-resíduos

Anti-resíduos

Aliás, por falar em shampoo, você sabem que o ideal é lavar e enxaguar 2 vezes, né? Isso porque a primeira vez vai só limpar o cabelo. Na segunda, o shampoo vai poder agir. Quem me confirmou esse mito (eu achava que era só uma estratégia das marcas pra vender mais shampoo), foi o querido João Duarte, um hair stylist e maquiador mara, que inclusive fez o cabelo e make da galera no meu casamento e que você pode conhecer aqui: https://www.facebook.com/JoaoDuarteHairMakeUp

Aí o cabelo já acordou mais lisinho que o normal, então aproveitei, passei meus produtinhos de liso (que falei aqui) e deixei ele bem escorrido.

Lisooo

Lisooo – Não vou nem mostrar como ficou lambido na testa

Mas claro, achei sem gracinha (pq amo volume) e pensando nas pessoas que vão pra balada hoje ou amanhã (ñ é o meu caso), pensei em algo mais tcha-na-nã. Assim, transformei o liso em liso com volume. Passei o Firm Hold Hairspray da linha Your Highness, da Catwalk, TIGI, que custa R$ 97,90. Ele dá volume e pode ser usado com o cabelo molhado, mas coloquei nele seco mesmo, no estilo joelma, aplicando por baixo do cabelo. Passei também na raiz do topo da cabeça e desfiei com o pente, principalmente no topo da cabeça e um pouco atrás da franja.

Só passar o pente fino sem ter piedade

Só passar o pente fino sem ter piedade

Dei uma amassadinha e o liso ficou mais “ousado”. O spray ajuda a dar um efeito “podrinho”.

Liso com volume Liso com volume Liso com volume

Fiquei feliz assim, mas navegando no blog da amada Vic Ceridono, o Dia de Beauté, achei esse tutorial de um penteado despretensioso. Fiz e achei ótimo. Já vi muito cabeleireiro conseguir o mesmo efeito cobrando 400 reais, então é uma ótima solução se você vai a um casório, por exemplo, e está sem grana. Rola até para madrinha. Basta ter grampos e, como ela falou no vídeo, não tentar fazer perfeito. O legal é ficar despretensioso!

Vejam o tuto da Vic:

E o resultado que consegui é esse, abaixo. Ah, fiz uma coisinha a mais, passei um pouco de gel no cabelo, já que o efeito molhado é tendência. Mas você pode escolher. Também fica legal se deixar a franja solta.

Photo 22-03-13 11 46 35 Photo 22-03-13 11 47 08

Aproveitem o fim de semana com glamour! rs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s