Beach waves – Efeito praia

Hoje vou mudar o assunto um pouquinho só… rs

Ao invés dos cachos definidos, que tal o look chamado de “beach waves”? São ondas menos definidas, com mais volume, como se você tivesse ficado  na brisa do mar em um cruzeiro.

Esse look foi tendência no ano passado e substituiu o que chamaram de “podrinho” (um dia falo dele aqui tbm), mas muita gente adotou pra sempre.

Gisele é a quem mais usa esse cabelo, que fica ainda mais lindo por causa da cor:

É favor não fazer a comparação entre o meu cabelo e o dela. Obrigada. rs

É favor não fazer a comparação entre o meu cabelo e o dela. Obrigada. rs

Tem várias técnicas pra fazer, mas a ideia é que os cachos sejam mais soltos, então achei essa aqui, que é muitooo fácil e qualquer pessoa pode fazer. Batizei de técnica de rolinhos, por falta de criatividade.

Comecei assim: lisaa.

lisaaa

lisaaa

O primeiro passo é dividir o cabelo em duas partes, como se fosse fazer duas maria-chiquinhas.

Pode prender uma só, eu prendi as duas só pra ilustrar.

Pode prender uma só, eu prendi as duas só pra ilustrar.

Depois aplique o ativador de cachos de sua preferência. Eu (enquanto não chegam meus Redken Curvaceous) estou usando o velho e bom Bed Head Foxy Curls Hi-Def. Se tiver um com proteção térmica, é melhor, pois você vai usar chapinha.

O próximo passo é enrolar, simples assim:

Só enrolar, não exige técnica nem habilidade.

Só enrolar, não exige técnica nem habilidade. (É favor desconsiderar minha unha). 

Depois, você vai pressionar a chapinha em cima do rolinho – não precisa ser muito forte – e manter por 15 segundos. Vá descendo até fazer isso no rolinho inteiro.

No final, é só soltar o rolinho, dar uma passada de dedos e, se quiser, aplicar um spray fixador.

Eu também usei esse lindinho aqui pra dar um pouco de volume na raiz:

E ficou assim:

Gostaram?

5 comentários sobre “Beach waves – Efeito praia

    • Eu tbm, Fabi! Se for de verdade mesmo, causado pela brisa, melhor ainda, pq significa que estou na praia!!! kkk
      Mas como isso não acontece com frequência, vamos no truque mesmo. kkk
      Beijos!

      Curtir

  1. Pingback: Beach Waves de novo | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s