Cachos com chapinha e mais dicas de produtos

Desde que estou usando meu cabelo comprido e com um corte legal (inaugurado pela Joyce Gomes – cabeleireira mara que atende em casa) e depois mantido pelo Rodrigo, do Circus Hair, meu cabelo naturalmente enrola. É só passar um produto de volume (recomendo a linha Fabulous Volume, da John Frieda, ou a Your Highness, da  Catwalk – TIGI). Dar uma amassadinha e tá pronto um cabelo quase Gisele. (sic)

Linha de volume Jonh Frieda

Sim, eu tenho todos, sou viciada em volume.

Catwalk Your Highness

Volume de rainha

Porém o visual é sempre mais bagunçado, então tentei achar um “tuto” na internet para fazer cachos. Como ainda não tenho um modelador, achei legal essa ideia de fazer os cachos com a chapinha… E não é que deu certo?
O vídeo que vi é esse aqui, da Karol, da Capricho.
A maioria das dicas está no vídeo mesmo, mas tenho algumas considerações a fazer, baseada na minha experiência.
1- Use somente produto pra volume, não para fazer cachos. O ideal é que o cabelo esteja muito leve e, como ela falou, lisinho. Se seu cabelo é mais “revolto”, é melhor investir numa escova antes.
2- Tenha paciência, às vezes de primeira o cacho não vai, mas na próxima fica bom.
3- Uma coisa que ela disse e eu reitero é: não aperte a chapinha, pois isso vai fazer o cabelo ficar marcado. Quanto mais leve você conseguir apertar, melhor o resultado.
4- Spray fixador é vida, não tenha preconceito. Eu sempre uso e adoro. Isso evita que, 2 horas depois, seu cabelo esteja liso de novo. Eu recomendo o da Sebastian, Shaper Fierce.
Sebastian Shaper Fierce

Spray fixador com cheirinho bom e sem efeito véia

Acho que é isso. Estou pra receber meu modelador, assim que chegar, conto pra vocês a versão baby-liss, que dizem que é mais difícil, mas acho que o resultado deve ser melhor.
O resultado foi esse aqui:
Ainda ficou bagunçado, mas é meu estilo mesmo rs

Ainda ficou bagunçado, mas é meu estilo mesmo rs

Pra comprar os produtos que comentei, indico:http://www.belezanaweb.com.br/ ou o seu salão de beleza. Jonh Frieda é a única linha que você consegue encontrar na farmácia, as outras são profissionais.
Esse post também está no blog da minha querida amiga saladeira Larissa, aqui: http://saladaesperta.blogspot.com.br/2013/03/saladeira-fla-o-dia-em-que-aprendi.html

3 comentários sobre “Cachos com chapinha e mais dicas de produtos

  1. Pingback: Sobre os cachos com chapinha | Cabelo (bem) cuidado

  2. Pingback: Vocês sabem como dar volume ao topo do cabelo? | Cabelo (bem) cuidado

  3. Pingback: Como manter os cachos até o fim da noite | Cabelo (bem) cuidado

Deixe uma resposta

